QUANTO CUSTA UM SITE PROFISSIONAL?

Quanto custa um site Profissional?

Quanto custa um site profissional? Qual valor devo guardar para o desenvolvimento de um site? Estas são algumas perguntas feitas frequentemente sobre o desenvolvimento de um site profissional.

Conheça os principais motivos para ter um site!

Atualmente, existem quase 1,9 bilhão de sites e a tendencia é que esse número continue crescendo. O preço de cada tipo de site é muito variável, irá depender das funcionalidades necessárias, integrações e da sua localidade.

Os sites institucionais normalmente tem um custo mais baixo quando comparado ao e-commerce (sites de venda online), por exemplo. No caso dos sites institucional de 5 a 15 páginas, tem um custo médio entre R$2.500,00 à R$8.000,00.

No decorrer deste blog iremos explicar sobre os seguintes tópicos: 

  1. Tipos de site e número de páginas;
  2. Design responsivo;
  3. Domínio e Hospedagem;
  4. Outros Componentes;
  5. Manutenção.
  6. Quanto custa fazer um site profissional com uma empresa especializada?
  7. Quais os custos do Marketing?

Continue a leitura deste artigo e entenda os custos por trás de um site. Veja!

Inicialmente, iremos entender tudo que envolve algum investimento monetário no desenvolvimento de um site.

QUANTO CUSTA UM SITE PROFISSIONAL?

Como já foi falado anteriormente o custo de um site é muito variável, porém existe algumas coisas básicas em qualquer desenvolvimento de site. Veja!

1. TIPOS DE SITE E NÚMERO DE PÁGINAS

Existem vários tipos de site, os mais comuns são: One Page, Mult Page, Blog e E-commerce.

O preço vai variar de empresa para empresa, porém é muito provável que um Blog e um site One Page serão mais baratos que um Mult Page, e o E-commerce mais caro, isso acontece por conta da diferença de complexidade do desenvolvimento, também varia de acordo com as páginas, o site de uma pequena empresa tem menos páginas do que um site de uma grande empresa, por exemplo.

2. DESIGN RESPONSIVO

O design responsivo adapta o layout do seu site ao tamanho da tela do dispositivo de cada usuário, celular, tablet e computador, por exemplo. Atualmente o site ser responsivo é imprescindível, pois anteriormente, a indexação das páginas para aparecer nas pesquisas do Google era feita com a versão para computador, ao avaliar a relevância dela para a pesquisa de um usuário.

Desde 2019 o Google começou a prioriza a indexação nos dispositivos móveis por conta da maioria dos usuários agora acessar a Pesquisa Google usando um dispositivo móvel.

Isso significa que a gigante de buscas agora usará a versão do site móvel para indexação e classificação, aposentando efetivamente aqueles que não são responsivos. Muitas agências de marketing desenvolvem seus sites para ser responsivo, então fuja de agências que não prestam esse serviço.

3. DOMÍNIO E HOSPEDAGEM

Qualquer site na internet precisa de um endereço para ser encontrado, para isso é necessário contratar a hospedagem e o domínio. O custo de um domínio.com.br é de R$40 por ano e pode ser adquirido no Registro BR, por exemplo.

Agora falando sobre o servidor de hospedagem o preço é bem variado, dependendo da qualidade e da velocidade. No desenvolvimento de sites SUA MARKA a hospedagem, domínio e contas de e-mail já vem de brinde!

4. OUTROS COMPONENTES

Dependendo da funcionalidade necessária para cada projeto é possível adicionar plugins adicionais, ou serviços de outras empresas, entre eles alguns podem precisar de um pagamento ou mensalidade.

5. MANUTENÇÃO

Por último é necessário manter o site funcionando. A manutenção mensal é muito importante, por conta da segurança e atualização mensal das funcionalidades e até mesmo certificado digital e mudanças que possa querer mensalmente no site.

5.1 ATUALIZAÇÕES

Sistemas como o wordpress está sempre evoluindo com novos recursos, melhorias de código, entre outros e é necessário sempre atualizá-lo.

5.2 SEGURANÇA

Após terminado o desenvolvimento do site, é necessário mantê-lo seguro, ou seja, fazer backups e outras medidas de segurança.

5.3 CERTIFICADO DE SEGURANÇA DIGITAL (SSL)

Sabe aquele cadeado do lado esquerdo da Url que você vê em alguns sites? Esse é o certificado digital de segurança (SSL), é um item para melhorar a segurança do site e também já é um pré-requisito exigido pelo Google. Você pode optar por usar um SSL grátis ou contratar um SSL pago em seu servidor de hospedagem, que terá um custo médio anual de R$500.

6. QUANTO CUSTA FAZER UM SITE PROFISSIONAL COM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA?

Aqui na Sua Marka, vendemos sites com investimento a partir de R$2.000 (sem mensalidades) ou com mensalidade adicionando uma estratégia completa de Marketing Digital!

Ao contratar uma empresa especializada existem diversos benefícios, é possível interagir com diversos setores (layout/design, branding, SEO, desenvolvimento web, entre outros).

Caso opte por uma estratégia digital completa também é possível interagir com os setores de (Conteúdo, Ads, Suporte e E-mail Marketing). Por conta disso o processo fica muito mais profissional e uma qualidade maior.

Se você tem o investimento necessário, sem dúvidas o melhor é contratar uma agência focada no desenvolvimento de sites.

Ao trabalhar com uma empresa você terá um time empenhado em cada etapa do desenvolvimento desde cuidados com o tamanho de uma imagem até a criação da identidade visual. Porém, os custos são mais elevados por conta da qualidade ao comparar com freelance, por exemplo.

6.1 VANTAGENS DE FAZER O SITE COM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

  • Conhecimento para fazer projetos mais complexos;
  • Maior velocidade, experiencia e eficiência;
  • Maior segurança na contratação;
  • Mais qualidade na criação;
  • Serviço e suporte.

6.2 DESVANTAGENS DE FAZER O SITE COM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

  • Os custos podem ser mais altos.

7. QUAIS OS CUSTOS DO MARKETING?

Após o desenvolvimento do seu site, você também precisa divulgar e prospectar ou anunciar, para que ele comece a dar resultados e a atrair mais clientes para o seu negócio. Isso traz custos adicionais:

7.1 MARKETING DE CONTEÚDO

O Marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdo personalizado e relevante para seu público alvo, esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.

 Se você quer criar trafego orgânico (que não precisa pagar para aparecer no google) para seu site, atrair clientes e converte-los em vendas, criar um Blog é uma das melhores opções para fazer isso.

7.2 SEO

Search Engine Optimization, também conhecido como SEO, é a otimização de sites com uma estratégia por trás, focando em de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais(orgânico) nos sites de busca como o Google, gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

O SEO não é necessário apenas no desenvolvimento do site. Se o seu site está em constante mudança por causa de postagens semanais no blog, por exemplo, e você deseja ser encontrado no Google, também será necessário otimizar os conteúdos para um bom posicionamento no mecanismo de busca. E isso também tem um custo.

Depois de todos os dados que mostramos ainda não acha necessário sua empresa ter um site?  Então, continue em nosso blog e tire todas as suas dúvidas, também pode entrar em contato conosco pelo e-mail: comercial@suamarka.com.br ou WhatsApp: (11) 99846-7406

1 reply
  1. Estúdio - SP - Criação de Site
    Estúdio - SP - Criação de Site says:

    Obrigado pela informação detalhada sobre os fatores que afetam o custo de desenvolvimento de um site profissional. É importante considerar todas essas variáveis antes de tomar uma decisão sobre qual empresa contratar para criar o seu site. É bom saber que a Sua Marka oferece uma ampla gama de serviços para ajudar a garantir que o seu site seja seguro, responsivo e profissional. Novamente, obrigado pelas informações úteis.

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *