PORQUE TER UM SITE? VEJA AGORA OS PRINCIPAIS MOTIVOS.

porque ter um site?

Já se perguntou porque sua empresa precisa de um site próprio? Muitos empreendedores antes de decidirem pelo desenvolvimento de um site se perguntam, por que ter um site se minha empresa não depende de vendas online? Porém, isso não quer dizer que sua empresa não precise de um site, pois atualmente uma presença digital é essencial, no longo prazo tem um impacto gigantesco em seu negócio.

Conheça os principais motivos para ter um site!

Antes de tudo é muito importante descobrir os motivos que tornam um site essencial hoje em dia. Por que ter um site para a sua marca? Nessa época em que tudo está se tornando digital e a facilidade ao acesso à internet tem se tornado cada vez mais comum, não ter uma presença digital para se comunicar com o seu público pode ser um erro gravíssimo.

Qualquer empresa precisa estar inserida de alguma forma no ambiente digital seja por um site, redes sociais, quanto mais, melhor e claro com qualidade, mesmo que o objetivo não seja vendas, pode ser utilizado para aumentar a credibilidade do seu negócio, facilitar a busca por informações sobre sua empresa.

Ainda assim muitos empreendedores, ficam com o pé atrás em investir para o desenvolvimento de um site. Com isso a Sua Marka preparou um blog com os principais motivos para o desenvolvimento de um site. No decorrer do blog explicaremos sobre os seguintes tópicos:  

  • Crescimento da internet no Brasil!
  • Por que ter uma presença digital?
  • Quais os principais motivos para ter um site?
  • Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?
  • Como fazer um site?
  • Como uma agência pode ajudar?

Então, porque não iniciar um investimento na sua empresa? Continue a leitura deste artigo e entenda os motivos para ter um site. Confira!

CRESCIMENTO DA INTERNET NO BRASIL!

O uso da internet no Brasil está cada vez mais presente no dia a dia da população. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o uso da internet em 2020 cresceu de 74% para 81% da população, o que representa 152 milhões de usuários.

Esses dados mostram que pessoas dos mais diversos perfis estão conectadas através do ambiente digital, para conseguir informações como você mesmo que está lendo esse artigo, para interagir com outras pessoas e marcas nas redes sociais, para fazer comprar nos mais diversos aplicativos e sites, para a maioria das coisas a internet está sempre presente na vida da população brasileira.

De acordo com estudos que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, o Brasil se encontra na segunda posição entre os países que mais gastam tempo na Internet no mundo. Em média, os brasileiros passam 10 horas e 8 minutos por dia conectados, seja para trabalho ou lazer. Deste total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador e 5 horas e 17 minutos via smartphone.

Com essas informações podemos concluir, que é, essencial para toda marca estar presente na internet, com números tão significativos e que não param de crescer é muito difícil ignorar o sucesso da internet, independentemente do seguimento, do orçamento ou de qualquer outra coisa, é necessário estar presente nesse ambiente.

POR QUE TER UMA PRESENÇA DIGITAL?

Após todos os números falados acima provavelmente sua pergunta agora é, “porque minha empresa ainda não está na internet?” Não é mesmo? Mesmo que não pretenda fazer vendas online, isso não é justificativa para não criar um site e iniciar uma presença digital.

Por exemplo, imagine que um cliente viu sua loja física enquanto caminhava na rua, porém estava com pressa e não podia parar para olhar os produtos. No final de semana com mais tempo, queria comprar um produto e lembrou da sua loja, porém o local físico era um pouco longe e o cliente só queria se ir até à loja se tivesse a certeza de que estaria aberta.

Pesquisou o nome da sua empresa no Google e, infelizmente não encontrou nenhum resultado, nem endereço, nem telefone para contato. Encontrou um concorrente na internet e tinha certeza que estaria aberto. Imagina quantas vendas podem ser perdidas, por não oferecer um site confiável com as informações mais importantes sobre o seu negócio.

Ter um site é fundamental para se comunicar com o seu público. Quais são as formas de contato? Quais são os produtos disponíveis no seu catálogo ou, até mesmo, o horário de funcionamento e endereço? Ter essas informações reunidas em um site bonito e confiável é uma excelente forma de fortalecer a sua reputação.

QUAIS OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA TER UM SITE?

Ainda não está convencido? Pensando nisso, listamos 5 motivos para você deixar as dúvidas para trás e criar um site para a sua empresa. Veja!

1. TER FACILIDADE PARA SER ENCONTRADO.

Já imaginou perder uma venda ou fechar um serviço por conta de que o cliente não encontrou suas informações para contato? Ao criar um site você consegue colocar todas as suas informações em um único lugar, facilitando para o cliente encontrar as formas de contato e consiga continuar com a compra.

2. PODER SER ENCONTRADO SEMPRE, 24 HORAS.

Ao criar um site para sua marca, ele fica disponível para os usuários 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, sua empresa sempre será achada na internet não importa o dia ou horário. Podendo adicionar funcionalidades como chatbot ou botão de WhatsApp, o usuário pode entrar em contato fora do horário de expediente, o que melhora a experiência, pois não precisará esperara para entrar em contato, mesmo não respondendo à mensagem poderá ser respondida no dia seguinte no horário de funcionamento da empresa.

3. CONSTRUIR CREDIBILIDADE.

Um site é uma ótima maneira de construir credibilidade com seu público, pois entendem melhor o que está por trás da empresa, como funciona, como trabalham, é uma forma de expor melhor a sua marca. Um site bem feito, bonito e rápido, passa uma ideia de seriedade e preocupação com o usuário.

Com isso o usuário também pode se sentir mais seguro ao navegar em um site bem desenvolvido, principalmente para alguém que não conhecia sua marca. Ou o seu site ser o primeiro a aparecer em uma pesquisa no Google, isso mostra autoridade na sua área, dando ainda mais credibilidade a empresa.

4. FORTALECIMENTO DE MARCA.

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e esforço, porém a Internet é uma grande encurtadora desse processo. Para isso, o seu site deve ser bem desenvolvido, com carregamento rápido e útil ao usuário, em outras palavras, o seu site deve proporcionar aprendizado ao usuário, transmitindo-lhe uma ideia positiva sobre o seu negócio, é muito mais fácil encantar um usuário com conteúdo de qualidade do que com anúncios feitos da maneira errada.

5. ÓTIMO CUSTO BENEFICIO.

Além de todos os benefícios já citados, não é preciso realizar muitos investimentos financeiros para ter um site de qualidade. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários.

MINHA EMPRESA É PEQUENA, AINDA ASSIM PRECISO TER UM SITE?

Por isso mesmo, o desenvolvimento de um site é um passo necessário para iniciar sua presença digital na internet, funciona muito bem para atrair novos clientes.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento, pois é muito mais fácil analisar os resultados de todas as ações realizadas.

Mesmo sendo uma empresa pequena os investimentos podem ser gradativos confirme o crescimento da própria empresa.

COMO DESENVOLVER UM SITE?

Agora que você já entendeu os motivos para qualquer empresa ter um site, vamos entender como fazer um do zero. Veja!

REGISTRO DO DOMÍNIO

Antes mesmo de começar o desenvolvimento do site, é necessário escolher o domínio, existem diversas plataformas para isso, nós recomendamos o registro.br. Procure o domínio que deseja, por exemplo, suamarca.com.br.

HOSPEDAGEM DO SEU SITE

Após adquirir um domínio é necessário contratar um serviço de hospedagem para assegurar que o seu site fique no ar. Dependendo da hospedagem que escolher também terá a opção de criar e-mails personalizados sem custo adicional, por exemplo, comercial@suamaraca.com.br

CRIE A SUA PÁGINA

Finalmente depois desses passos agora é a hora de criar o seu site, para isso, é preciso encontrar um construtor de sites, podendo até mesmo ser gratuito, como o Google Sites ou Wix. Porém, o mais indicado é não utilizar essas ferramentas para não perder a autoridade de domínio, o que pode impactar no rankeamento nas buscas do Google.

COMO UMA AGÊNCIA PODE AJUDAR?

As vezes não é possível ter tempo ou conhecimento para criar um site sozinho, se decidir qual layout usar, quais as melhores cores, como montar sua identidade visual, qual botão será melhor para cada caso, entre muitas outras coisas. Tudo isso necessita de análises, conhecimento e tempo para aprender, mas nem todos tem esse tempo disponível. Uma boa alternativa ao invés fazer tudo sozinho é procurar ajuda de uma empresa.

Ou seja, procure por uma agência de marketing digital como a Sua Marka para otimizar todas as etapas de desenvolvimento e garantir que o seu público consiga acessar um site de qualidade. Desde o registro de domínio até o design das suas páginas, tudo pode ser feito por uma equipe de profissionais qualificados. Assim, a tendência é que o seu site seja, de fato, eficiente para os seus objetivos.

Claro que isso necessitará de um investimento, porém é muito mais vantajoso criar um site de qualidade do que fazer um apenas por fazer. É uma questão a se pensar, pense consigo mesmo, você confiaria em um site desconfigurado que não foi feito para rodar em todos os dispositivos, lento e com uma navegabilidade ruim? Procurar quem entende do assunto é sempre a melhor solução.

Do jeito que a internet evolui a cada dia a competitividade é cada vez maior, por tanto, é muito importante fortalecer a sua presença digital, enquanto a sua marca não utiliza os meios digitais, seus concorrentes estão criando cada vez mais estratégias para conseguir atrair os seus clientes.

Depois de todos os dados que mostramos ainda não acha necessário sua empresa ter um site?  Então, continue em nosso blog e tire todas as suas dúvidas, também pode entrar em contato conosco pelo e-mail: comercial@suamarka.com.br ou WhatsApp: (11) 99846-7406

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